Páginas

14/06/2012

O VERDADEIRO AMOR

Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento.
Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimônio.
O mestre disse que respeitava sua opinião, mas lhes contou a seguinte história:

“Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um enfarto.
Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e quase se arrastando a levou até à caminhonete.
Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta.
Durante o velório, meu pai não falou.
Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados.
Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção: “- Meus filhos, foram 55 bons anos…Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.”
Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou: “- Ela e eu estivemos juntos em muitas crises.
Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade.
Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam. Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, e perdoamos nossos erros…
Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocês sabem por que? Porque ela se foi antes de mim e não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim… “
Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e ele nos consolava, dizendo: “Está tudo bem, meus filhos, podemos ir para casa.”

E, por fim, o professor concluiu: Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.

Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar.
Pois esse tipo de amor era algo que não conheciam.O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, no dia-a-dia e por todos os dias.
O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.

“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe e terá a indescritível alegria de compartilhar, alegria esta que a solidão nega a todos que a possuem…”

DESABAFO

Ah, tenho a impressão de que tudo que eu almejo é fora do meu alcance, tudo que eu sonho alguém realiza antes, tudo que eu falo alguém quer fazer também. Acredito que o defeito esteja em mim, que tenho a mania de achar que todo mundo esta contra mim, isso sem dizer no fato deu não me aceitar como eu realmente sou, talvez por isso essa "metamorfose" como meu irmão diz que eu sou, sei lá talvez realmente seja, porque só me pego chorando por isso, por me achar o ultimo ser da terra, e achar que nunca ninguém vai me amar, vai parar e querer me conhecer interiormente, e não só superficialmente, lá dentro eu sei que sou bonita, mas aqui fora, =/ o mundo nos dá um padrão de beleza, que me deixa assustada e deprimida, cara, não existe nada pior do que tua irmã mais nova ter o corpo que tu sempre, desde pequena sonhou em ter, e pior ainda, é quando tu vê teus amigos tudo de casal, até tua irmã mais nova e tu ainda nada, sabe, talvez eu seja também muito exigente, mas eu não quero acreditar que eu mereço qualquer coisa. Eu já tenho 20 anos, não sou bonita nem gostosa, mas mesmo assim não acredito que posso me contentar com qualquer um que mostrar interesse em mim, eu tenho meus sonhos, quero alguém que assim como eu, almeje crescer profissionalmente para ter uma renda sustentável estável, um cara que sonhe comigo, que divida seus sonhos e objetivos comigo.
Talvez eu nem seja de fato feia, talvez seja algo que o padrão do mundo colocou na minha cabeça, e que esmagou minha auto estima. E sempre que me "apaixono" que de fato acho que isso não existe, mas sempre que meu coração bate mais acelerado por alguém, e não sou correspondida por tal, jogo a culpa toda nos meus quilos a mais... e isso deveria me motivar para começar uma reeducação alimentar, mas bem pelo contrário, me deixa abatida, e eu acabo comendo tudo o que que vejo pela frente, mas espero ainda vencer esse opressor que me faz abaixar a cabeça, e me cega pros meus próprios defeitos.

31/05/2012

Somente Teu



Eu te vejo aqui parada
Mas você parece tão longe
Desesperado por sua atenção
Você nem sequer sabe meu nome

Você está passando por tantas coisas
Mas eu sei que eu poderia ser aquele para te apoiar

Cada dia
Descubro como é difícil te falar
Que eu poderia ser somente seu.
Você verá um dia
Que por todo o caminho
Eu era somente seu.
Eu era somente seu.
Eu vejo você caminhando
Seu cabelo sempre escondendo seu rosto.
Eu imagino por que você tem sofrido
Eu queria eu queria ter um meio para dizer

Você está passando por tantas coisas
Você não sabe que eu poderia ser aquele que vai te apoiar

Estou me esticando mas você está fora de alcance
Você deveria saber
Estou pronto quando estiver pronta pra mim
Estou esperando pelo momento certo
Para o dia que eu encontrar seu olhar
Pra te deixar saber
Que sou somente seu

Estou me esticando mas você está fora de alcance
Estou pronto quando estiver pronta pra mim

Skillet 

22/05/2012

Vale a pena esperar


                                                                                Miquéias 7:7


Anjos da terra

Para ser anjo não precisamos ter asas, basta fazermos a diferença para alguém...Quando ver alguém com fome, dê de comer a ela, e se tornará o seu anjo;Quando passar por uma criança com frio, doe seu casaco, e se tornará o anjo dela;Doe um pouco do seu tempo em prol de alguém que precise, e se torne um anjo sem asas....

26/02/2012

Para que algo se torne novo 
alguma coisa tem que ficar no passado, 
precisamos estar andando, uma vida cristã em movimento. 
Precisamos dar um passo a cada dia, 
viver o novo de Deus a cada manhã.  
As coisas velhas já passaram, 
Ap. 21:5-6 
“ Eis que faço novas todas as coisas… são palavras verdadeiras e dignas… Eu sou o Alfa e Omega”

21/02/2012

Corte ou Namoro? Relacionamento radical

Pr. Naor Pedroza

Deus não está interessado em restringir e cercear nossos prazeres. Na verdade, Ele quer nos ensinar um caminho mais excelente, que nos levará a experiências amorosas em um nível arrebatador no casamento. Tanto a fornicação quanto a santidade são caminhos opostos e inconciliáveis, que você deverá escolher, e não apenas linhas divisórias que colocamos como limites para os relacionamentos.

1 - Corte: O Caminho Maravilhoso de Deus

Aqueles que optam por esse caminho têm trocado momentos rápidos de prazer no pecado por uma “eternidade” de vida e paz com a esposa e família. Ao contrário do que você imagina, a Corte levará você a momentos inesquecíveis de sexo, paz e prazer com o seu futuro cônjuge. Sexo é algo divino, santo e maravilhoso, porque foi criado por Deus. Deus é bom e foi Ele quem criou o sexo.

Muitas vezes, somos pressionados pela sociedade, família e pelos amigos para darmos provas da nossa sexualidade. No entanto, você não deve ceder a estas pressões. Deus não errou ao criar o sexo. A atração sexual não é algo do diabo. Ela foi criada por Deus. O pecado, por sua vez, perverteu o dom da atração em lascívia. A paixão é o fogo que Deus criou para culminar no ato sexual. A paixão não é indomável e descontrolada. A Corte não é uma regra, é o caminho de Deus para quem está cansado de sofrer e se decepcionar com o padrão mundano de relacionamento: o namoro.

2 - O Amor Que Pensa

Precisamos avaliar: será que haveria alguma outra maneira, que não o namoro, de nos envolvermos romanticamente num relacionamento que leve ao casamento? Será que Deus nos reserva algo assim? Gostaria de falar sobre a sabedoria do amor.

Leia Filipenses 1.9,10. O que a Bíblia diz? Que você precisa usar a cabeça para avaliar o tipo de relacionamento e de sentimento que está tendo, a fim de que seu amor seja sincero e íntegro e não apenas uma paixão desenfreada. É por causa das paixões exageradas que não existe inteligência funcionando para avaliar. No mundo, o namoro é um relacionamento de curto prazo, que visa somente à auto-satisfação, ou seja, o que importa é satisfazer os próprios desejos.

Será que a base do amor é fazer sexo com uma mulher, mesmo sabendo que irá ferir o seu coração e atrapalhar o relacionamento dela com Deus? Será que uma moça que se envolve com um rapaz apenas até o momento em que encontra outro melhor também foi movida pelo amor?

O amor inteligente vê lá na frente. Além de glorificar a Deus no relacionamento, o amor consiste em servir e abençoar a pessoa amada. Há tempo para tudo na vida. Existe o tempo de se casar, mas também existe o tempo de se estar solteiro.

Para nós, santidade é muito mais do que não transar. Como jovens solteiros, a santidade deve fazer parte de nossas mentes, corações, pensamentos e atitudes. Às vezes, nos preocupamos com a pressão dos amigos e das pessoas dizendo que devemos namorar. Mas, no Dia do Juízo, que satisfação você terá que dar sobre as pessoas que você arrebentou, com seus relacionamentos de curto prazo?

3. Pontos negativos do namoro

Vejamos esses pontos, juntamente com algumas experiências também compartilhadas por nós.

a. O namoro leva à intimidade, mas não necessariamente a um compromisso.

Qual é a idéia principal na maioria dos namoros? Geralmente o namoro estimula a intimidade pela própria intimidade. Duas pessoas ficam juntas sem nenhuma real intenção de compromisso de longo prazo. É como escalar uma montanha com uma parceira sem saber se ela quer a responsabilidade de segurar a sua corda, e lá em cima desiste do acordo. A intimidade sem compromisso desperta desejos emocionais e físicos que nenhum dos dois podem satisfazer se agirem corretamente.

Paulo, em 1Ts 4.6, chama isso de “defraudar”, que é “roubar alguém ao criar expectativas mas não satisfazendo o que foi prometido, despertando uma fome que não podemos satisfazer justamente”.

b. O namoro tende a pular a fase da amizade.

Quando você é amigo de alguém, você não se preocupa em ser outra pessoa que não você mesmo. Na amizade, você é o que é, e pronto. Quando você entra no namoro, você usa máscaras. Quando nos maquiamos, estamos apenas tentando ganhar o outro.

c. O namoro confunde relacionamento físico com amor.

“É tão óbvio que nós nos amamos”, pensa alguém que prematuramente se relacionou intimamente. Só porque lábios se encontraram, não quer dizer que corações se uniram. O relacionamento físico não é igual ao amor. A nossa cultura como um todo entende as palavras “amor” e “sexo” como sinônimas e confundem atração física e intimidade sexual com verdadeiro amor.

d. O namoro isola o casal de outros relacionamentos.

Quando nos envolvemos no namoro nem percebemos que, egoisticamente e de forma tola, nos privamos de outros relacionamentos tais como, pais, irmãos e amigos. O resto do mundo vira um pano de fundo esmaecido; os que já saíram de vela sabem disso. Esse é um dos piores problemas do namoro

e. O namoro, em muitos casos, tira a atenção dos jovens adultos de sua principal responsabilidade, preparar-se para o futuro.

Uma das tendências mais tristes do namoro é desviar os jovens adultos do desenvolvimento dos seus talentos e habilidades dados por Deus.

f. O namoro pode causar desgosto com o dom de permanecer solteiro dado por Deus.

Deus vê a nossa paixão por relacionamentos de curta duração como se fôssemos uma criança que ganhou um bicicleta novinha, mas prefere brincar com a caixa de papelão que embalava a bicicleta.

g. O namoro cria um ambiente artificial para avaliar o caráter de outra pessoa.

O namoro cria um envolvimento artificial para duas pessoas interagirem. Conseqüentemente, cada pessoa pode facilmente apresentar uma imagem igualmente artificial. É necessário ver o outro nas situações reais da vida com familiares e amigos.

4. Tomando decisões para vencer os problemas de relacionamentos

a. Renovando a mente pela Palavra de Deus

Se vamos mudar o padrão mundano do namoro, precisamos ter uma atitude nova com relação à maneira de se relacionar. Temos uma mentalidade errada sobre a cruz. A cruz é a vontade de Deus. Ela é a vontade de Deus para nós. Se você conheceu a pessoa e não a tocou, não agarrou, então, você poderá encontrá-la depois sem acusação, sem culpa, sem constrangimentos.

b. Evitando o constrangimento

Um grande problema no meio da igreja é que há muitas pessoas nascidas de novo, mas suas maneiras de pensar ainda são antigas, são “gregas”. O mundo colocou na sua cabeça uma mentalidade errada, você acha normal e sua mente se acostumou com isso.

c. O verdadeiro amor

Essa é uma mentalidade mundana. Amor não é isso. Amor é compromisso. A verdadeira alegria está em você encontrar alguém para fazer feliz! Viu a diferença? Isso é amor, sempre buscando o melhor para o outro. Há padrões errados e a Bíblia diz que temos que mudar. O relacionamento para nós, radicais, não é um pequeno ajuste que os crentes fizeram no namoro tirando o sexo e continuando com tudo mais que envolve a lascívia, como beijos, abraços e amasso; é conversão total a essa mentalidade, é corte completo em todo e qualquer contato físico que nos leva à impureza, é uma amizade comprometida com um possível casamento debaixo da benção, acompanhamento e permissão dos pais.

d. Um relacionamento é uma oportunidade para se viver o amor genuíno de Deus.

A Bíblia fala que o mundo vai nos conhecer quando amamos uns aos outros de verdade. Uma mentalidade mundana que temos é que os homens não olham pra mulher como ser feminino da criação, mas sim como uma namorada em potencial.


31/01/2012




Silenciosamente 

alcaçarei 

meu 

objetivo !

30/01/2012

Acho que sofro calada
maquiada 
e de salto alto
Mas manter 
a pose cansa
cansa ser racional
cansa enganar o coração
cansa ser forte !
E mesmo que meus passos sejam em falso
E mesmo que meus caminhos sejam os errados
E mesmo que meu jeito de levar a vida te incomode
Eu sei quem sou, e sei pelo que devo lutar
Se você acha que meu orgulho é grande,
é porque nunca viu o tamanho da minha fé!