Páginas

13/02/2011

Koe

A frase que eu sempre segui:
"-Não corra atrás das borboletas, plante seu próprio jardim que elas virão até você."




Eu sempre segui essas palavras a risco, parei de correr atrás das lindas borboletas e passei a cuidar do meu jardim, até que a linda borboleta apareceu, tímida, sozinha, e muito bela e colorida.
Então passamos a nos conhecer, vi nessa borboleta um espírito solitário, com poucos amigos, e estranha entre todos os jardins.
Então foi onde descobrimos que meu jardim era adaptável a ela, e ela feita para meu jardim.
Foram momentos divertidos, onde brincávamos, riamos dos vôos  desajeitado dela, e eu, fui adubando meu jardim para ela ser feliz, fui enterrando aquelas flores mortas, fui deixando só as cores que a borboleta gostava, só as flores dos perfumes que lhe agradava.
Mas então eis que vem outras borboletas, com os mesmos vôos desajeitados, e minha borboleta com o espírito solitário achou tão maravilhoso em ter um grupo no qual ela se encaixava, que acabou por esquecer do seu jardim, aquele jardim que tinha se adaptado a ela. E lá ficou o jardim olhando ela se distanciando aos poucos com as novas companheiras de vôo engraçado.
No final de tudo meu jardim deixou suas flores morrerem, seus perfumes se perderem, e suas cores se perderem e sua vida morrer.
Foi então que ele pode entender o porque de tantos jardins mortos a sua volta, talvez existam jardins específicos para cada borboleta, mas com as decepções dos jardins eles acabam por se deixar morrendo e suas borboletas vem até eles e não vêem beleza e acabam indo embora.
Então você que é um jardim morto, volte a cultivar flores ao seu jardim, porque a primavera está chegando, e as borboletas estão vindo, como você quer que elas vejam seu jardim?
Mesmo que seja uma história de amor como a do meu jardim, vale a pena passar por ela, os momentos todos, cada um, são únicos, e sabe que suas lágrimas podem até te ajudar na reconstrução do seu jardim, use-as para regar suas flores do amor, e o mais importante, não tenha medo de ser feliz de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário