Quem nunca guardou um guardanapo, porque esse lembrava um momento,
ou, quem não tem uma foto bem guardada na gaveta, como uma lembrança que "devia" ser esquecida.
Quem não tem uma cicatriz que o faz lembrar da infância?
Quem não tem uma rosa seca e amassada dentro de um livro?
Seja lembrança boa ou ruim, o baú está lá, todos temos, uns valorizam mais, outros nem se importam, mas mesmo assim ele está lá.
As lembranças são feitas de momentos e momentos são feitos de vida.
Se você é vivo, teve momentos e cada momento uma lembrança, e cada um tem seu próprio jeitinho de guardar sua lembrança.
Ás vezes coisas que para uns é lixo para nós é lembrança, as vezes a mãe entra no quarto e diz, porque tu não joga esse balão murcho fora? Aí você se lembra quem te deu, você consegue lembrar até o momento, a situação, e o lugar, nossa é tão mágico, porque parece que ali tá um pedaço do teu cérebro, é como se aquilo fosse a chave para se abrir a porta do passado e lembrar.
Ás vezes uma boneca ja com os cabelos curtos, rosto rabiscado, sem roupa, sua mãe sugere, vamos doar para crianças no natal, ai você pensa, nossa essa boneca foi minha infância, aí você lembra do dia na casa da sua amiga onde você brincava de barbie e o menininho passou na frente da casa e você ficou meia constrangida de estar brincando então descobre que está crescendo e se interessando por meninos.
Então um dia resolve limpar suas trálhas da última gaveta do guarda roupa, e acha um caderno velho, abre-o e lê uma parte do teu passado, tuas primeiras decepções com o menininho, e tua primeira briga com tua melhor amiga, então você separa o caderno contendo essas informações com a letra em garranchos ainda, e termina de limpar a gaveta, e acha fotos do passado, acha cartas que lhe foram enviadas, e fica feliz, porque mesmo que na época você pode ter chorado por alguns momentos agora que esses momentos viraram lembranças você sorri, porque pelo menos sabe que viveu e aprendeu.